A importância de Walid Swed para a importação no Paraguai

Walid Sweid é um empresário de sucesso, reconhecido no campo das importações no Paraguai. Nos últimos tempos, boa parte da demanda do mercado paraguaio tem sido produtos do exterior. 

O Paraguai continua apostando, por suas importações, nos mercados da região, produtos do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. Fora do Mercosul, a China é o principal parceiro comercial em questões de importação. Observando o mesmo cenário, comparado ao que havia sido registrado em 2016. 

Considerado um dos especialistas no campo da tecnologia, Walid Sweid tem vários negócios nessa área, e sua percepção global do mercado o levou a criar uma rede comercial que está gerando oportunidades sem precedentes para todos. 

Quanto às importações para o Paraguai, vale destacar o papel de suas empresas de transporte aéreo, que operavam regularmente de Hong Kong para o aeroporto paraguaio de Ciudad del Este, abrindo as portas do mercado chinês para a economia paraguaia. Também faz voos frequentes para o Brasil, Argentina e Chile, conectando as principais cidades da América Latina. 

A importância dessa abordagem, sem dúvida fomentada pelas empresas Walid Sweid, é indiscutível se considerarmos a China como a segunda maior economia do mundo. A estabilidade do crescimento chinês permitiu que ele fosse praticamente imune a crises financeiras e à desaceleração econômica global. 

Além das importações usuais, a China representa um mercado que oferece uma possibilidade real de aumentar significativamente as exportações paraguaias. 

Um país cresce quando se tem empresários que querem ser pontes de negócios. A exportação de maquinário e produtos com preço justo para empresas do Paraguai faz o país desenvolver. O resultado disso é o Paraguai se tornando o maior PIB da América do Sul em 2018.