As pegadas do Walid Sweid no Paraguai

Empresário de sucesso, sua percepção global do mercado o levou a criar uma rede comercial que está gerando oportunidades sem precedentes para todos.

A persistência é o caminho mais curto para o sucesso – são alguns dos lemas de vida de Walid Sweid. O que dá a medida de seu trabalho intenso e explica de alguma forma o fato de seus empreendimentos ocuparem um lugar importante na regional do Alto Paraná, através de sua contribuição para o desenvolvimento e bem-estar do Paraguai.

Walid Sweid no caminho da importação no Paraguai.

Walid Sweid carregou a bandeira do mercado chinês em direção à economia paraguaia. Com muita visão, ele conseguiu perceber a oportunidade de participar da conquista de mercados internacionais e da própria concorrência que gera essa importação.

                Ao importar, o Paraguai ainda está comprometido com o mercado regional. No entanto, fora do Mercosul, a China é o principal parceiro comercial das importações, seguido pelos Estados Unidos e pelo Japão.

                As vendas para o Paraguai são bem-vindas no mercado chinês. Apesar de seu pequeno tamanho do mercado paraguaio, a China abriu mais de um canal para a expansão das exportações, que também tem o Brasil como um de seus mercados mais importantes na região.

                É indiscutível a importância dessa abordagem, liderado em grande parte por Walid Sweid. Considerando que a China é a segunda maior economia do mundo. E num futuro não muito distante, além das importações usuais, poderia oferecer uma possibilidade real de aumentar as exportações da terra guarani.