Walid Amine Sweid na construção rápida de um Paraguai melhor.

Walid Amine Sweid e seus sócios trouxeram a Rotesma para o Paraguai crescer com segurança e agilidade.

Construir não é algo que se faz do dia para a noite. Ainda mais se na região não existe uma fábrica de pré-moldados que consiga suprir a demanda de grandes obras. Por isso, Walid Amine Sweid e seus sócios trouxeram uma empresa brasileira com tradição para fazer uma indústria dentro do Paraguai: a Rotesma.  

A indústria tem um modelo de gestão integrado: que acompanha da comercialização até a entrega da obra. Podendo projetar, conduzir e entregar obras de pequeno, médio e grande porte. Empresas e o governo do Paraguai não precisa se preocupar com a contratação de empresas de outras regiões. Agora, elas conseguem fazer grandes obras sem precisar de altos orçamentos de empresas que precisam se deslocar de outras regiões. 

A Rotesma implementa novas tecnologias que auxiliam na melhoria dos produtos. Todos passam por um rígido padrão de qualidade. Todo o processo tem monitoramento de profissionais qualificados.  

Concreto 100% Auto adensável: um grande diferencial. Permite maior flexibilidade, resultando em um concreto fresco para manipulação. Também tem maior durabilidade e resistência aos concretos endurecidos. As peças tem um acabamento perfeito, sem falhas no concreto.  

A matéria-prima é avaliada diariamente em laboratório próprio. O produto é testado para comprovar sua resistência e qualidade. Todas as peças pré-fabricadas possuem um código de rastreamento que permite monitorar toda a produção com maior agilidade.  

O cuidado com o ambiente é fundamental. Por isso, todas as peças são pensadas para diminuir ao máximo os resíduos. A utilização da matéria-prima é consciente, sem desperdícios. Os recursos naturais, como água e energia, são racionalizados. Quem escolhe pré-fabricados reduz a utilização de madeira e sujeira no canteiro de obras.  

Walid Amine Sweid quer fazer do Paraguai o país que mais cresce na América Latina. A Rotesma tem a missão de ser a solução ideal para quem quer construir e dar emprego para várias famílias do Paraguai.